Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

TRT/RJ: comissão aprova projeto de lei com 218 vagas

Publicado por Manuela Oliveira
há 9 anos

TRTRJ comisso aprova projeto de lei com 218 vagas

De autoria do Tribunal Superior do Trabalho, o projeto de lei 1403/2015, que cria 218 vagas no quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT 1), com sede no Rio de Janeiro (RJ), foi aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. As oportunidades são para o cargo de analista judiciário nas áreas a seguir: judiciária (115), administrativa (76), medicina (1), psiquiatria (1), medicina do trabalho (1), fisioterapia (2), psicologia (3), arquitetura (5), engenharia de segurança do trabalho (2), engenharia elétrica (3), engenharia civil (7) e engenharia mecânica (2). Com remuneração inicial de R$ 8.803,97, algumas especialidades aceitam formação superior em qualquer curso, enquanto outras exigem graduação em áreas específicas. O documento apresenta a seguinte justificativa: “O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região justifica a proposta de criação dos cargos de provimento efetivo em face da necessidade de adequar a estrutura e o Quadro Permanente de Pessoal às regras previstas na Resolução nº 184, de 6/12/2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre os critérios para criação de cargos, funções e unidades judiciárias no âmbito do Poder Judiciário, e na Resolução nº 63/2010 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), atualizada, que versa sobre padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus”. A proposta ainda deverá ser votada nas comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC), antes de ir para o Plenário e obter a sanção presidencial.

Para você que quer otimizar seu tempo nos estudos e ter excelentes resultados nas provas de concurso público o ex-Defensor Público Gerson Aragão poderá lhe ajudar nessa tarefa. Ele está disponibilizando de forma gratuita o seu livro de técnicas e estratégias para concursos. Não perca mais tempo, baixe agora essa excelente ferramenta de estudos.


Fonte: jcconcursos. Uol. Com. Br

  • Publicações94
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações155
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-rj-comissao-aprova-projeto-de-lei-com-218-vagas/235187378

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Para quem tem interesse em seguir a carreira trabalhista o concurso para o TRT do Rio de Janeiro é uma ótima opção. Vale muito a pena estudar para esse concurso. Vamos começar nossa preparação o quanto antes. Pensamento positivo e bom estudo a todos. continuar lendo